Questão número 485638

Com relação ao abortamento, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. A atenção à saúde da mulher deve ser garantida prioritariamente, provendo-se a atuação multiprofissional e, acima de tudo, respeitando a mulher na sua liberdade, dignidade, autonomia e autoridade moral e ética para decidir, afastando-se preconceitos, estereótipos e discriminações de qualquer natureza, que possam negar e desumanizar esse atendimento.
  • B. Deve-se investigar a tipagem sanguínea das mulheres que sofrem abortamento espontâneo, para que seja administrada a imunoglobulina humana anti-Rh nas que possuem Rh negativo.
  • C. O abortamento representa um grave problema de saúde pública, com maior incidência em países em desenvolvimento, sendo uma das principais causas de mortalidade materna no mundo, inclusive no Brasil.
  • D. A mulher que sofreu abortamento deve ser orientada quanto aos seguintes sinais de normalidade: presença de cólicas de baixa intensidade nos dois primeiros dias, presença de sangramento que não deve ultrapassar uma menstruação e o retorno da menstruação nas próximas quatro / oito semanas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...