Questão número 491528

A principal característica das operações estruturantes, via Corporate Finance, é que a análise da capacidade de pagamento para concessão do crédito, a avaliação de risco e a estruturação das garantias à operação recaem principalmente sobre a empresa e não sobre o projeto. No aspecto das relações do projeto com a saúde financeira e patrimonial do proponente do pedido de financiamento, é INCORRETO afirmar que:

  • A. O principal foco é a saúde financeira da firma, apesar do projeto também ser analisado sob a perspectiva do retorno para a corporação.
  • B. O fluxo de caixa demonstrado no Project Finance é o suporte creditício basilar do financiamento.
  • C. Trata-se de um instrumento de apoio às empresas na identificação e implantação de inovações financeiras e estratégicas, que alavanquem e permitam o desenvolvimento do negócio e a criação de valor para todos os stakeholders.
  • D. O conceito principal do Corporate Finance é aplicável aos problemas financeiros de todos os tipos de empresas.
  • E. A integração dos aspectos do projeto ao processo de agregar valor aos negócios do proponente visa maximizar a remuneração dos fatores produtivos da empresa, gerenciando corretamente os riscos financeiros.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...