Questão número 491541

O Método Comparativo Direto de Dados de Mercado é propalado como sendo um dos mais utilizados no mercado da Engenharia de Avaliação. Em geral, exige muita experiência dos avaliadores no comércio local, porém se torna impraticável quando se apresenta a necessidade de extrapolação para alguns contextos diferentes. Necessita de criteriosa coleta de dados para amostras de bens e preços já transacionados e/ou similares ao oferecido em garantia ao empréstimo pretendido. Em mercado de livre concorrência, esse método se constitui em significativo aporte à Engenharia de Avaliação de imóveis. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:

I. Na avaliação das terras nuas em imóveis rurais, não deve ser empregado o método comparativo direto de dados de mercado.

II. Deve-se realizar um planejamento de pesquisa com o objetivo de se ter uma amostra representativa de dados de mercado.

III. O valor do bem não é comparado com dados de mercado e às características intrínsecas e extrínsecas.

IV. Mediante o tratamento técnico das características dos elementos comparáveis, que constituem a amostra, o valor de mercado do bem é identificado.

Quais estão INCORRETAS?

  • A. Apenas III.
  • B. Apenas I e III.
  • C. Apenas I e IV.
  • D. Apenas II e III.
  • E. Apenas II e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...