Questão número 491548

Conforme o Sistema de Avaliação da Aptidão Agrícola de Terras, assinale a alternativa correta.

  • A. A aptidão agrícola de determinado tipo de solo independe dos níveis de manejo, visto que a aptidão está diretamente relacionada aos atributos físicos, químicos e microbiológicos do solo.
  • B. Solos com drenagem deficiente, como Planossolos e Gleissolos, possuem aptidão agrícola para a cultura do arroz irrigado e da soja, desde que adotadas técnicas de drenagem para mitigar o excesso hídrico, e também para o cultivo de macieras.
  • C. A aptidão agrícola leva em consideração os tipos de utilização e pode ser classificada em boa, regular, restrita e inapta.
  • D. A aptidão agrícola considera os tipos de utilização de lavoura, pastagem cultivada, silvicultura, pastagem natural, mata natural e mineração.
  • E. As terras classificadas como inaptas para os diversos tipos de utilização considerados no setor primário da economia são indicadas para a preservação de flora e fauna, recreação ou implantação de lavouras com culturas anuais, desde que adotadas práticas de manejo conservacionistas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...