Questão número 491551

A silvicultura é amplamente explorada no Sul do Brasil. Em relação a essa atividade agrícola, assinale a alternativa correta.

  • A. O PR lidera a área cultivada sob silvicultura no Sul do Brasil, onde cerca de 40% dessa área é cultivada com espécies nativas.
  • B. O RS teve grande expansão na silvicultura na última década, onde mais de 90% das espécies cultivadas são acácia negra e araucária, destinadas para celulose e indústria moveleira, respectivamente.
  • C. O RS e PR lideram em áreas cultivadas com eucaliptos e Pinus, na região Sul do Brasil, respectivamente. As formigas cortadeiras são as principais pragas nos primeiros meses de implantação das áreas de cultivo, principalmente em áreas cultivadas com eucaliptos.
  • D. Os estados do Sul do Brasil possuem uma peculiaridade no licenciamento especial para exploração de espécies nativas. Nesse sentido, é permitida a exploração de até 40% do número de exemplares na Área de Exploração de Madeira Nativa (AEMN), com destinação restrita para a produção de móveis.
  • E. Para que um produtor rural possa obter o licenciamento especial da AEMN, o licenciamento exige a adoção de práticas conservacionistas do solo, proibição de aplicação de agrotóxicos e implantação de área de reflorestamento com espécies nativas com quantidade equivalente a 20% do total do solo explorado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...