Questão número 491558

Em relação ao mercado de grãos no Brasil, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O complexo soja (grão, farelo e óleo) é o principal gerador de divisas cambiais do agronegócio brasileiro, com negociações anuais que ultrapassam US$ 20 bilhões.

( ) A maior parte do arroz é destinado ao mercado interno, consumo doméstico. Contudo, na última década, cresceu a exportação desse grão atingindo cerca de 10% da produção nacional.

( ) As condições de solo e clima favoráveis, e o domínio de tecnologias agronômicas de produção tornaram o Brasil uma das lideranças mundiais na produção de grãos. Contudo, as questões deficitárias em logística, especialmente as más condições de rodovias, escassez de hidrovias e ferrovias, e deficiências operacionais de portos são fatores que diminuem a competitividade de exportação de grãos do Brasil.

( ) O Brasil é o maior exportador mundial de trigo. Contudo, o país importa quantidade significativa de trigo argentino que possui qualidade superior devido ao clima mais ameno que no Brasil. Em anos de super safra Argentina e aumento da oferta no mercado, a cotação do trigo brasileiro é substancialmente reduzida.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A. V – V – V – F.
  • B. V – F – V – F.
  • C. F– F – V – V.
  • D. F – V – F – V.
  • E. V – V – F – F.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...