Questão número 491560

Em relação ao Geoprocessamento e respectivas aplicações na agricultura, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O Global Position System (GPS) foi um sistema de navegação por satélite criado pelo Departamento de Defesa dos EUA (DOD – Department of Defense) para fins militares inicialmente.

( ) O uso do GPS é capaz de determinar a posição do usuário em tempo real a qualquer instante e em qualquer lugar do mundo. Para isso, basta que o aparelho receptor capte os sinais emitidos de no mínimo 6 satélites, fornecendo informações em três dimensões (X, Y, Z).

( ) O Real-Time Kinematic (RTK) consiste em uma técnica utilizada para melhorar a precisão dos dados de posição derivados de sistemas de posicionamento por satélite como GPS, GLONASS, Galileo e BeiDou.

( ) Mesmo com a grande disponibilidade de ferramentas possíveis de georreferenciamento que podem ser utilizadas na agricultura, a difusão dessa tecnologia ocorre somente para fins de mapeamento da fertilidade das lavouras, denominada de agricultura de precisão.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A. V – V – V – F.
  • B. V– F – V – F.
  • C. F-F – V – V.
  • D. F – V – F – V.
  • E. V – V – F – F.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...