Questão número 495045

Fotogrametria pode ser definida como a ciência que trata da obtenção de informações confiáveis sobre as propriedades das superfícies e dos objetos sem que haja contato físico com eles. Além disso, trata das medições e interpretações dessas informações. As informações adquiridas remotamente com o processo fotogramétrico podem ser agrupadas em 4 categorias: informação geométrica, informação física, informação semântica e informação temporal. Considerando o significado de cada uma dessas categorias de informação, assinale a alternativa correta.

  • A. A informação física só tem significado na fotogrametria digital; e a determinação da informação temporal só é possível com fotogrametria digital.
  • B. A informação física só tem significado na fotogrametria digital; e a determinação da informação temporal só é possível com fotogrametria digital.
  • C. A informação física está relacionada às propriedades radiométricas da imagem fotogramétrica; e a informação geométrica diz respeito somente ao posicionamento espacial.
  • D. A informação física faz parte da imagem fotogramétrica, contudo não faz parte do processo fotogramétrico; e a informação geométrica é a única necessária ao mapeamento por fotogrametria.
  • E. A informação geométrica diz respeito à informação espacial; e a informação física é relacionada à forma dos objetos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...