Questão número 495060

O armazenamento computacional de dados geográficos pode ser realizado por dois tipos de estruturas de dados: estrutura de dados vetorial e estrutura de dados matricial (ou raster). Um dos fatores a ser considerado na escolha de qual dessas estruturas adotar para o armazenamento digital são as operações a serem realizadas sobre os dados geográficos. Com relação ao assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) A estrutura de dados vetorial é mais eficiente para a realização de operações sobre os dados geográficos que exigem a definição da topologia de polígonos.

( ) A estrutura de dados matricial é menos eficiente quando se pretende determinar a variação de declividade de um relevo, a partir do modelo digital de superfície daquele mesmo relevo.

( ) Para realizar operações com dados geográficos que objetivam encontrar dados pontuais no interior de polígonos, a estrutura de dados vetorial é a mais eficiente, mesmo quando a topologia de arcos e polígonos não está definida e armazenada.

( ) Para se encontrar o melhor caminho entre dois pontos que pertencem a uma rede de arcos, é necessário o armazenamento dos arcos em estrutura de dados vetorial, na qual tenha sido definida a topologia de arcos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

  • A. F – F – V – V.
  • B. F – V – F – F.
  • C. V – V – V – F.
  • D. V – F – F – V.
  • E. F – V – F – V.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...