Questão número 495078

No emprego de posicionamento por satélite o engenheiro pode optar por uma série de métodos de posicionamento. A escolha de um dos métodos depende de algumas variáveis que estão relacionadas ao tipo de receptor disponível, ao nível de obstrução do horizonte na região do levantamento, ao tempo que se dispõe para o levantamento, dentre outros. Dentre esses métodos, destaca-se o relativo cinemático em tempo real. Em relação a tal método é possível afirmar:

I. Método de posicionamento relativo cinemático em tempo real é também denominado Stop and Go.

II. No método relativo cinemático em tempo real é necessário que haja link de comunicação entre os dois receptores (base e móvel) para que as correções calculadas para a base sejam enviadas ao receptor móvel, o qual deve estar provido de um aplicativo apropriado para processamento, validação dos dados e correção das coordenadas.

III. Uma das limitações do método cinemático em tempo real está relacionada ao link de rádio utilizado na transmissão dos dados entre os receptores.

Está correto o que se afirma apenas em

  • A. I.
  • B. II.
  • C. I e II.
  • D. II e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...