Questão número 495087

A Planimetria estuda os procedimentos, métodos e instrumentos de medida de ângulos e distâncias, considerando um plano horizontal. Foi feito um levantamento planimétrico de uma área onde o Governo Federal estuda a possibilidade de implantar novas instalações da Força Aérea Brasileira, como mostra o croqui a seguir:

  • A. Os cálculos das coordenadas de cada vértice poderão ser realizados após a compensação dos erros nos ângulos horários lidos.
  • B. As coordenadas totais dos vértices poderão ser calculadas logo após o ajustamento das observações realizadas nos azimutes calculados.
  • C. As coordenadas parciais dos vértices poderão ser calculadas desde que sejam retirados os resíduos dos azimutes após o ajustamento de observações.
  • D. O levantamento não pode ter validade e deverá ser todo refeito em campo, tendo em vista que o erro angular cometido está acima da tolerância permitida.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...