Questão número 506128

Os cimentos Portland são largamente utilizados na construção civil, sendo possível encontrar vários tipos que são comercializados com diferentes designações, de acordo com os tipos de adições utilizadas, as características físicas e as composições químicas de cada cimento. Portanto, a escolha do cimento mais adequado para ser usado em uma determinada obra de engenharia deve estar pautada no conhecimento das propriedades de cada um deles. Nesse contexto, é correto afirmar que

  • A. uma das características do cimento Portland do tipo CP V ARI é a de conter, em sua composição, altos teores de silicato dicálcico (C2S).
  • B. uma das características do cimento Portland resistente aos sulfatos é a de conter, em sua composição, baixo teores de silicato tricálcico (C3S).
  • C. os cimentos Portland do tipo CP II F são recomendados para obras que necessitem de baixo calor de hidratação devido aos altos teores de filer pozolânico em sua composição.
  • D. os cimentos Portland do tipo CP IV são recomendados para obras de elevada classe de agressividade devido aos altos teores de pozolanas na sua composição.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...