Questão número 512048

Com relação aos microfones e suas diversas características, assinale a opção correta.

  • A.

    Ao se utilizar um microfone de alta qualidade nos sistemas de sonorização e monitoração, é completamente dispensável o uso de equalizadores.

  • B.

    O efeito de reverb pode ser obtido utilizando-se microfones omnidirecionais em salas com formato de quadrados. Nesse ambiente, o som é reproduzido por um alto-falante e refletido nas paredes e captado no meio ou em uma outra extremidade da sala.

  • C.

    Os microfones com características omnidirecionais são bastante sensíveis a sons vindos de todas as direções. Por isso, o uso desse tipo de microfone deve ser evitado em ambientes de baixa reverberação controlados acusticamente.

  • D.

    Como o compressor produz mascaramento e mudanças no timbre de voz, seu uso em um microfone é contraindicado para registro sonoro ao vivo.

  • E.

    Suponha que um palestrante esteja utilizando um microfone cardioide e um único retorno localizado bem à sua frente. Nesse caso, a característica polar do microfone é apropriada para evitar a microfonia.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...