Questão número 512049

Acerca do processo de gravação e reprodução de sons e do sinal elétrico característico do som, assinale a opção correta.

  • A.

    Os microfones e gravadores utilizados atualmente são todos digitais. No processo digital, as ondas sonoras são captadas e, logo em seguida, convertidas em sinais digitais. Esse processo é mais simples que o analógico, pois desde o processo de transdução até a gravação final não há sinal elétrico analógico envolvido.

  • B.

    Nos gravadores analógicos, há apenas uma cabeça conjugada, que apaga e grava, mas não permite reprodução. Nesses tipos de gravadores, a reprodução deve ser feita utilizando-se outro aparelho específico acoplado no sistema.

  • C.

    A cabeça reprodutora do gravador de rolo serve para ler os padrões magnéticos da fita e tem a capacidade de reconstruir o sinal de áudio. O alto-falante no final da linha responde às voltagens flutuantes vibrando de forma a recriar a onda de som original.

  • D.

    No registro sonoro, o sinal elétrico (tensão) não reproduz diretamente o som original.

  • E.

    Para reproduzir com qualidade o som gravado em uma fita magnética, o gravador de rolo deve ser regulado na menor velocidade possível.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...