Questão número 512057

Um ensaio foi planejado para avaliar a resistência ao impacto de um aço carbono 1020 usado em um equipamento de laboratório. Foi retirada uma amostra do material e construído um corpo de prova para realizar um ensaio Charpy em temperatura ambiente. De posse do resultado, o técnico observou que o aço deveria ser usado em baixas temperaturas, abaixo de zero grau Celsius, além de submetido a cargas de impacto.

Conclui-se das informações apresentadas acima que a utilização desse aço em baixa temperatura

  • A.

    proporciona alterações no comportamento sob impacto, podendo o resultado do ensaio em temperatura ambiente ser corrigido por meio da determinação da expansão térmica linear do material.

  • B.

    proporciona alterações no comportamento sob impacto, podendo o resultado do ensaio em temperatura ambiente ser corrigido por meio da regulagem da altura do pêndulo da máquina de ensaio.

  • C.

    proporciona alterações no comportamento sob impacto, devendo o ensaio ser feito para determinar-se a temperatura de transição dútil-frágil.

  • D.

    não implica alterações no comportamento sob impacto, pois o resultado do ensaio executado na temperatura ambiente pode ser considerado para as condições de uso.

  • E.

    não implica alterações no comportamento sob impacto, devendo o ensaio executado na temperatura ambiente ser refeito usando-se um corpo de prova para o ensaio Izod.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Parceiros

Caso deseje ser um parceiro entre em contato.

questoes de concurso

cupom de desconto

body feminino

pci concursos

bendito guia

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...