Questão número 512914

Condições estressantes na atividade aquícola, como má qualidade da água, uso indiscriminado de medicamentos sem orientação de médico veterinário e manejo alimentar inadequado, aumentam a demanda energética dos organismos e diminuem o seu desenvolvimento e crescimento. As medidas mais adequadas para o ganho de biomassa máxima dos organismos cultivados e o sucesso de um empreendimento de aquicultura são:

  • A. Escolha de espécie apropriada para a região segundo a recomendação de especialista, em alguns casos o uso de cultivos monossexo e híbridos, uso racional e orientado de medicamentos e o uso de rações balanceadas.
  • B. Oferta de ração com 40% de PB somente nos meses de inverno para cultivos em tanques-rede e uso racional e orientado de medicamentos.
  • C. Utilização exclusiva de espécies nativas de grande porte em tanques-rede e viveiros para garantir maior ganho de peso em menos tempo.
  • D. Melhoramento genético das matrizes para que os produtores se tornem independentes das grandes empresas agroindustriais, diferente do que ocorre na agricultura e viveiros para garantir maior ganho de peso em menos tempo.
  • E. Determinação da biomassa máxima de peixes e de plâncton que uma unidade de produção consegue sustentar e uso de rações balanceadas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...