Questão número 512928

Na cadeia produtiva do pescado, uma das etapas que exige maior cuidado é o transporte e entrega do produto, pois a falta de conhecimento adequado pode acarretar a perda de todo lote produzido. Um dos procedimentos usuais para melhorar a resistência dos alevinos ao manuseio é a adição de sal a água de transporte. O estresse do transporte promove aumento na

  • A. concentração dos hormônios liberados pelo hipotálamo que alteram a produção de hormônios da adenohipófise que controlam o fluxo sanguíneo e aumentam a entrada da água e perda de minerais, ocasionando um desequilíbrio osmótico.
  • B. concentração de nitrito no sangue que se liga a hemoglobina e impede o transporte do oxigênio e ocasiona a morte dos peixes por anoxia, mesmo com muito oxigênio na água.
  • C. excreção de amônia tóxica que é absorvida através das membranas branquiais, acarretando a morte dos peixes por intoxicação.
  • D. concentração do hormônio cortisol no sangue, que aumenta a oxigenação e causa embolia nos peixes.
  • E. concentração de cortisol no sangue e aumenta a permeabilidade das membranas branquiais, acarretando entrada da água e perda de minerais, ocasionando um desequilíbrio osmótico.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...