Questão número 514304

A logística movimenta bens e serviços dos pontos de origem aos pontos de uso ou consumo, podendo utilizar diversas modalidades de transporte. Em relação às modalidades de transporte, analise as afirmativas.

I. Ferroviário: definido como um modo de transporte para grandes volumes, com um valor unitário baixo, sem urgência de entrega e terminais fixos, não podendo ser aplicado onde se requer coleta e entrega ponto a ponto, devido à falta de flexibilidade.

II. Intermodal: definido como sendo o movimento de cargas que o utiliza de maneira combinada diferentes modos de transporte. Neste modo, apenas um agente se encarrega do movimento da carga, utilizando mais de um meio físico.

III. Rodoviário: modalidade mais utilizada para produtos que têm um alto valor, como equipamentos eletrônicos e máquinas de precisão, devido ao alto custo nele envolvido, porém, apresenta características importantes quanto a segurança e agilidade.

IV. Hidroviário: um dos meios de transporte mais antigos que existe, porém, a falta de tecnologia avançada e a mão de obra não qualificada, aliadas aos problemas estruturais das instalações, levam ao aumento de custos e atrasos nas transações de exportação e importação.

V. Multimodal: consiste na combinação de distintos modos de transporte, em que diferentes contratos são efetuados de maneira unilateral com as diferentes empresas responsáveis pelo transporte.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A. I e IV.
  • B. II e III.
  • C. I, II e V.
  • D. I, III e V.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...