Questão número 514307

Na Engenharia Organizacional é importante destacar a relação entre a gestão organizacional e a gestão da tecnologia, que influencia a produção em relação ao produto/serviço ou processo. Para isso, é indispensável o conhecimento da tipologia da tecnologia empregada que, do ponto de vista administrativo, pode ser abordada e analisada de vários ângulos. Acerca da tecnologia empregada em relação aos tipos de operações, analise as afirmativas.

I. Na produção unitária ou oficina, a produção é feita por unidades ou por pequenas quantidades, cada produto a seu tempo, sendo modificado à medida que se realiza o trabalho. Como exemplo, a produção de navios, locomotivas, construção civil etc.

II. O processo contínuo ou automatizado é feito em grandes lotes e em grande quantidade, utilizando linhas de montagem padronizadas, como montadoras de carros, indústria de eletroeletrônicos etc.

III. A produção em massa ou mecanizada utiliza poucos operários especializados, monitorando um processo total ou parcialmente automatizado, como no caso das refinarias, siderurgias etc.

IV. A tecnologia empregada no processamento contínuo de produção permite um maior grau de previsão de resultados operacionais em relação à tecnologia de produção unitária.

 Estão corretas apenas as afirmativas

  • A. I e II.
  • B. I e IV.
  • C. II e III.
  • D. II e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...