As universidades corporativas são sistemas educacionais  implantados no âmbito de uma organização para atender seus  funcionários, clientes, parceiros e fornecedores, em alinhamento  com as estratégias organizacionais. O desenvolvimento do processo  de educação corporativa é norteado pelo princípio da
						
						-                              A.                                                  disponibilidade, que utiliza a educação como formadora de  uma rede de comunicação entre as pessoas e o ambiente no  qual elas estão inseridas.
 -                              B.                                                  parceria, que objetiva enriquecer o processo de educação por  meio de boas relações com universidades e empresas  especializadas.
 -                              C.                                                  competitividade, para o qual a educação é uma ferramenta de  gestão do conhecimento que permite criar, manter, transformar  e transmitir as crenças e valores da organização.
 -                              D.                                                  perpetuidade, para o qual a educação consiste em um fator  gerador de aptidões para tornar a empresa mais competitiva no  mercado.
 -                              E.                                                  conectividade, referente à disseminação do conhecimento, que  depende de um processo contínuo.