Questão número 515266

Um engenheiro mediu a constante de modulação kf de um modulador em frequência, definido como kf = Δf/Δvm, sendo Δf o desvio de frequência da portadora, produzido por um sinal de modulação de áudio com amplitude Δvm, aplicado à entrada do modulador. Para tanto aplicou:

  • A. uma fonte de tensão contínua à entrada do modulador e com um frequencímetro mediu o desvio de frequência Δf do modulador, em função da tensão de modulação Δvm.
  • B. um gerador de sinais em uma frequência na faixa do sinal de modulação na entrada de áudio do modulador, e variou sua amplitude até obter o espectro do sinal modulado, com o primeiro apagamento da portadora no analisador de espectro.
  • C. um gerador de sinais na faixa de modulação no modulador com uma certa amplitude, e mediu, com um analisador de espectro, a separação entre as raias.
  • D. uma fonte de tensão alternada na faixa frequência de modulação à entrada do modulador e com um frequencímetro mediu o desvio de frequência do modulador, em função da tensão de modulação.
  • E.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...