Questão número 531600

Assinale a alternativa que melhor define a RBC – Rede Brasileira de Calibração.

  • A.

    No campo da metrologia, compete à RBC a padronização e disseminação das unidades do sistema internacional (SI) e o desenvolvimento das atividades de pesquisa e desenvolvimento, como estratégia de facilitar e promover a competitividade brasileira e atender às demandas da sociedade em metrologia e calibração.

  • B.

    A RBC trata, fundamentalmente, dos padrões de medição internacionais e nacionais, dos instrumentos laboratoriais e das pesquisas e metodologias científicas relacionadas ao mais alto nível de qualidade metrológica.

  • C.

    É constituída por laboratórios credenciados pelo INMETRO para evidenciar os que têm competência técnica para realizar serviços de calibração e assegurar a capacidade em obter resultados de acordo com métodos e técnicas reconhecidos.

  • D.

    A RBC tem como missão: conservar os protótipos internacionais, efetuar inter-comparação de padrões e definir os valores das constantes fundamentais da Física.

  • E.

    É uma rede brasileira, constituída por entidades públicas e privadas, que exerce atividades relacionadas com metrologia, normalização, qualidade industrial e certificação de conformidade, além de calibrações.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...