Questão número 534385

Sobre o mercado de geração de energia, é correto afirmar que

  • A. as receitas são contabilizadas e liquidadas mediante transações em termos energéticos, de acordo com as Regras de Comercialização (RC) do Mercado de Energia Elétrica, formadas por um conjunto de regras matemáticas cujas formulações algébricas são regulamentadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
  • B. a contabilização da operação de sistemas elétricos de potência ocorre no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), na qual são registrados todos os contratos celebrados entre os agentes do setor, com informações de montantes de energia e período de vigência, e todos os valores de medições verificadas de geração e consumo.
  • C. a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) realiza a contabilização das diferenças energéticas entre o que foi contratado com o que foi produzido e consumido, liquidando o resultado no Mercado de Longo Prazo.
  • D. as usinas produtoras obtêm receita no mercado brasileiro mediante a venda de geração ou de garantia física (GF), que representa o nível máximo de comprometimento comercial. O excedente de energia daquelas que geraram além de suas garantias físicas é comercializado livremente entre as concessionárias, de acordo com a oferta e a demanda de mercado.
  • E. as regras do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) têm como objetivo compartilhar o risco hidrológico entre todas as usinas participantes, baseando- se na troca compulsória do excedente de energia elétrica daquelas que geraram além de suas garantias físicas para as demais, ao valor tarifado pelo mercado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...