Questão número 534394

Observe o esquema a seguir, que representa a estrutura geral e os componentes de uma solução de Business Intelligence – BI (Inteligência Empresarial ou Inteligência de Negócios).

Sobre esse esquema, é correto afirmar que

  • A. a camada “origem de dados” é o ambiente operacional onde se encontram os aplicativos de gestão, com alto grau de interação sistêmica entre eles (os aplicativos), e é onde os consumidores e fornecedores interagem diretamente com os sistemas administrativos.
  • B. na camada ETL (do inglês Extract Transform Load – Extração, Transformação e Carga), os dados extraídos dos aplicativos de gestão são inseridos diretamente no banco de dados.
  • C. no centro dessa arquitetura, está o data warehouse (banco de dados), que além de conter dados granulares integrados, é considerado o “coração” de informações da fábrica.
  • D. na última camada, à direita, está a plataforma de BI, representando um conjunto de ferramentas que apenas disponibiliza dados para consulta e processamento pelo usuário, com alta disponibilidade e grande número de acessos.
  • E. a estrutura geral e os componentes que compõem uma solução de BI não necessariamente demandam que cada um de seus componentes e o fluxo de informações corporativas sejam delineados de forma lógica. Basta apenas as informações estarem organizadas no data warehouse (banco de dados).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...