Questão número 540683

Os rolamentos são elementos de máquinas constituídos pelo anel externo e interno, material rolante e a gaiola. Com relação aos materiais utilizados nos rolamentos, é correto afirmar que

  • A.

    as gaiolas são feitas exclusivamente de aço ou ligas de aço, pois outros materiais podem danificar ou reduzir o tempo de vida dos anéis.

  • B.

    ambos os anéis, ou seja, o interno e o externo, são de aço de baixo carbono, como SAE 1005 ou 1010, sem nenhum outro elemento de liga.

  • C.

    os rolamentos para aplicações com a necessidade de alta resistência ao impacto incluem aços maleáveis sem tratamento térmico para permitir a absorção do impacto.

  • D.

    os rolamentos para aplicações especiais, como em alta temperatura ou em ambientes corrosivos, incluem aço rápido e aço inoxidável.

  • E.

    nos anéis interno e externo são obrigatoriamente utilizados compostos cerâmicos ou sintetizados para garantir elevada dureza e precisão para a fabricação.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...