Questão número 554812

A água utilizada na manipulação de produtos é considerada matéria-prima de importância fundamental na obtenção de formas farmacêuticas líquidas e semissólidas. Para ser utilizada em preparações parenterais, podem ser adotados diversos mecanismos de purificação a partir do qual se obtém água com diferentes graus de pureza. Acerca do exposto, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. A água destilada é estéril e pode ser utilizada na manipulação de medicamentos injetáveis.
  • B. A água deionizada é obtida por troca iônica, sendo estéril e, portanto, pode ser utilizada na preparação de soluções injetáveis.
  • C. A osmose reversa é um sistema de remoção percentual: devido à alta concentração de microrganismos, os subprodutos metabólicos, as exotoxinas, entre outros, podem passar através da membrana.
  • D. Dentre os inconvenientes relacionados às membranas de osmose reversa destaca-se a alta probabilidade de formação de biofilme.
  • E. O sistema de obtenção, distribuição e armazenamento da água deve ser validado e apropriado, de forma a impedir a contaminação microbiana e a formação de endotoxinas bacterianas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...