Questão número 559120

A velocidade de dissolução de certos fármacos na condição de ácidos orgânicos ocorre mais rapidamente sob a forma de seus sais sódicos e potássicos, assim como outros fármacos na condição de bases orgânicas fracas são dissolvidos muito mais rapidamente sob a forma de seus sais de cloridrato, o que favorece, em ambos os casos, uma difusão mais rápida desses fármacos para os sítios de absorção.

A alternativa que contém a justificativa correta para a difusão mais rápida desses fármacos é

  • A. os sais de sódio e potássio de ácidos orgânicos fracos, bem como os sais cloridratos oriundos de bases orgânicas fracas, aumentam a viscosidade da camada difusional, favorecendo a absorção.
  • B. os sais de sódio e potássio de ácidos orgânicos fracos, bem como os sais cloridratos oriundos de bases orgânicas fracas, aumentam o índice de refração da camada difusional, favorecendo a absorção.
  • C. os sais de sódio e potássio de ácidos orgânicos fracos, bem como os sais cloridratos oriundos de bases orgânicas fracas, saturam rapidamente a camada difusional ao redor de cada partícula em dissolução, facilitando a difusão dos fármacos para os locais de absorção.
  • D. os sais de sódio e potássio de ácidos orgânicos fracos, bem como os sais cloridratos oriundos de bases orgânicas fracas, diluem rapidamente a camada difusional ao redor de cada fármaco em dissolução, favorecendo a formação de uma solução com pH ácido que favorece a absorção.
  • E. os sais de sódio e potássio de ácidos orgânicos fracos, bem como os sais cloridratos oriundos de bases orgânicas fracas, concentram rapidamente a camada difusional ao redor de cada fármaco em dissolução, favorecendo à formação de uma solução com pH alcalino que favorece a absorção.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...