Questão número 559138

A forma farmacêutica na qual um medicamento se apresenta pode facilitar a sua administração e promover otimização dos efeitos desejáveis. Sobre os requisitos e características das formas farmacêuticas, marque a alternativa CORRETA:

  • A. O globo ocular traumatizado tem menos resistência a infecções do que a corrente sanguínea e por isso as preparações oftálmicas devem ser fabricadas com os mesmos cuidados do que os observados para as preparações parenterais.
  • B. Medicamentos injetáveis para administração intramuscular e intradérmica, em decorrência do alto volume administrado e da via de administração utilizada devem apresentar um nível de pirogênio abaixo do limite estipulado pela Farmacopéia Brasileira.
  • C. Uma das razões para o uso de medicamentos sob a forma de solução é a possibilidade do controle de sua biodisponibilidade, através de variações no tamanho das partículas insolúveis e da viscosidade do veículo.
  • D. O revestimento gastroresistente pode ser utilizado para proteger princípio ativo da destruição em meio gástrico. Nestes casos o paciente pode administrar o medicamento ao mesmo tempo do leite ou qualquer outra bebida alcalina a fim de reduzir os efeito deletério do pH ácido ao princípio ativo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...