Questão número 563018

O primeiro satélite da série Landsat foi lançado em 1972 e possuía a bordo um sensor MSS (Multispectral Scanner). Até os dias de hoje já foram lançados mais seis satélites dessa série. O último a ser lançado em 1999, o Landsat 7, possui a bordo o sensor ETM+ (Enhanced Tematic Mapper Plus). É correto afirmar que as características desse sensor em termos do número de bandas, regiões do espectro eletromagnético que se encontram essas bandas e suas respectivas resoluções espaciais são:

  • A.

    duas bandas no visível com resolução de 2,4m; duas bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 2,4m; uma banda pancromática com resolução de 0,6m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 5m.

  • B.

    três bandas no visível com resolução de 20m; quatro bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 20m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 60m.

  • C.

    três bandas no visível com resolução de 30 m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 30m; uma banda pancromática com resolução de 15m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 60m.

  • D.

    três bandas no visível com resolução de 30m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 30m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 120m.

  • E.

    três bandas no visível com resolução de 10m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 10m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 30m.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Parceiros

Caso deseje ser um parceiro entre em contato.

questoes de concurso

cupom de desconto

body feminino

pci concursos

bendito guia

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...