Questão número 567199

Sobre a descrição do movimento de pronação do pé, assinale a alternativa correta.

  • A. Quando o pé está em cadeia aberta, apoiando o peso, a pronação das articulações subtalar e transversa do tarso com uma torção em supinação do antepé diminui o arco do pé e esta é a posição de desbloqueio ou estável das articulações do pé.
  • B. Durante a descarga de peso, a pronação das articulações subtalar e transversa do tarso faz com que haja um aumento do arco do pé e ocorra uma pronação relativa do antepé com plantiflexão do primeiro e quinto metatarsal.
  • C. É o movimento que ocorre na direção dorsal que diminui o ângulo entre a perna e o dorso do pé, ocorrendo também uma flexão na direção plantar.
  • D. Durante a descarga de peso, a pronação das articulações subtalar e transversa do tarso faz com que haja uma depressão do arco do pé e ocorra uma supinação relativa do antepé com dorsiflexão do primeiro e flexão plantar do quinto metatarsal.
  • E. Quando o pé está em cadeia fechada, apoiando o peso, a supinação das articulações subtalar e transversa do tarso com uma torção em pronação do antepé aumenta o arco do pé e esta é a posição de bloqueio ou estável das articulações do pé.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...