Questão número 571136

O fisioterapeuta, assim como os demais profissionais de saúde, deverá zelar pela ética profissional, respeitando o respectivo objeto de trabalho, o corpo humano, constituído pela reunião de células, tecidos, órgãos, sistemas e aparelhos, que estão organizados morfologicamente e funcionalmente para possibilitar a vida do homem. Quanto às responsabilidades fundamentais do fisioterapeuta, é correto afirmar que esse profissional

  • A. poderá assumir os cargos para os quais for designado, independentemente de sua capacidade, pois deverá respeitar os direitos humanos.
  • B. deverá atualizar-se e aperfeiçoar os próprios conhecimentos técnicos, científicos e culturais, amparando-se nos princípios da beneficência e da não maleficência, no desenvolvimento de sua profissão, inserindo-se em programas de educação continuada e de educação permanente.
  • C. poderá transgredir a lei para salvar a vida de um paciente, desde que apresente uma justificativa técnica.
  • D. poderá utilizar todos os conhecimentos técnico-científicos a seu alcance, mesmo que de outras profissões, e aprimorá-los contínua e permanentemente, para promover a saúde e prevenir condições que impliquem perda da qualidade da vida do ser humano.
  • E. deverá colocar os respectivos serviços profissionais à disposição da comunidade em caso de guerra, catástrofe, epidemia ou crise social, desde que tenha vantagem pessoal compatível com seu nível profissional.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...