Questão número 571137

A deambulação pode ser definida como uma forma de locomoção. No ser humano, há um padrão bípede de deambulação, denominado marcha. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

  • A. Para descrição de um padrão de marcha, seja ele normal ou patológico, primeiramente é necessário organizá-lo em eventos, e estes em fases e subfases. No homem, encontram-se as fases de apoio e balanço, que correspondem, respectivamente, a 40% e 60% do ciclo normal.
  • B. A amplitude mínima de 20 graus de dorsiflexão é imprescindível para se realizar a fase de toque do calcanhar da marcha.
  • C. O sinal de Trendelenburg é passível de ser observado durante a fase de apoio da marcha, podendo ser caracterizado pela queda da pelve no sentido do membro em contato com o solo. A presença do referido sinal indica fraqueza do músculo glúteo médio.
  • D. Com a amplitude máxima de 70 graus de flexão do joelho, o ser humano é capaz de realizar todas as etapas do ciclo fisiológico da marcha.
  • E. Ao se mensurar o número de passos por minuto, pode-se chegar à velocidade da marcha de um paciente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...