Questão número 571139

O sangue é um tecido conjuntivo com muita matriz intercelular, de natureza fluida; é viscoso e com temperatura em torno de 38 ºC. Tem como principal função levar oxigênio e nutrientes aos tecidos e resíduos catabólicos para pulmões, fígado e rins, de modo que sejam excretados do organismo. Em relação aos elementos e às funções, assinale a alternativa correta.

  • A. Vasoconstrição é o nome dado ao fechamento completo de uma artéria, com o intuito de bloquear o fluxo sanguíneo em um determinado órgão. Pode ser fisiológica ou patológica.
  • B. A coagulação é um processo complexo que consiste na ativação de vários fatores inativos para promover a hemostasia.
  • C. A medula óssea vermelha, tecido responsável pela produção de glóbulos vermelhos, é encontrada nos ossos longos dos indivíduos adultos.
  • D. A leucopenia, aumento do número de leucócitos, é muito comum nos casos de meningites, pneumonia e septicemia.
  • E. As hemácias podem sair da circulação por meio do fenômeno de diapedese, quando passam através das células e penetram no tecido alvo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...