Questão número 572929

A biossegurança hospitalar compreende um conjunto de ações que objetivam a prevenção, a eliminação ou mesmo a minimização dos riscos inerentes às atividades realizadas dentro de hospitais, laboratórios e demais centros de saúde.

Em relação às medidas de biossegurança para a atuação fonoaudiológica, é correto afirmar:

  • A. A lavagem das mãos é um procedimento de comprovada eficácia para o controle de infecção hospitalar e visa à remoção da flora transitória, células descamativas, suor e oleosidade da pele.
  • B. A lavagem das mãos é um procedimento de comprovada eficácia para o controle de infecção hospitalar e visa à remoção da flora transitória, células descamativas, suor e oleosidade da pele.
  • C. O álcool 70% é um desinfetante de ação rápida eficaz contra bactérias, fungos e vírus que retira do objeto a matéria orgânica residual ao processo de limpeza do material.
  • D. O uso de brincos pequenos e anéis do tipo aliança é permitido durante os atendimentos, pois o acúmulo de microrganismos nesses objetos é limitado devido ao seu reduzido tamanho.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...