Questão número 572934

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) é baseada numa abordagem biopsicossocial que incorpora os componentes de saúde nos níveis corporais e sociais.

Em relação à CIF, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. O modelo da CIF substitui o enfoque negativo da deficiência e da incapacidade por uma perspectiva positiva, considerando as atividades que um indivíduo que apresenta alterações de função e / ou da estrutura do corpo pode desempenhar, assim como sua participação social.
  • B. A funcionalidade e a incapacidade são determinadas de acordo com as doenças, transtornos ou lesões identificadas no indivíduo.
  • C. A CIF não constitui apenas um instrumento para medir o estado funcional dos indivíduos, mas também permite avaliar as condições de vida e fornecer subsídios para políticas de inclusão social no país.
  • D. Um dos campos de estudo mais explorados para a aplicação da CIF tem sido a área de Medicina Física e Reabilitação, no que concerne ao acompanhamento do estado de saúde dos pacientes em tratamento.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...