Questão número 583473

O estudo do comportamento espectral dos objetos da superfície terrestre e dos fatores que interferem nesse comportamento é fundamental para estudos de sensoriamento remoto. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

  • A. A análise pura e simples de uma curva espectral de determinado objeto da superfície terrestre fornece informações suficientes quanto a esse objeto, a menos que haja informações no que se refere às condições de aquisição dos dados.
  • B. A radiância difusa é aquela que pressupõe a radiação incidente em todas as direções e refletida em todas as direções.
  • C. Os únicos parâmetros que interferem na geometria da iluminação para aquisição de dados de uma determinada cena são o ângulo solar zenital, o ângulo azimutal e a altitude do sensor.
  • D. O fator de radiância bidirecional de um objeto é definido pela razão entre a reflectância da amostra e a reflectância de uma superfície lambertiana ideal.
  • E. A umidade atmosférica não interfere na aquisição de dados em razão da absorção da radiância na trajetória do fluxo entre a fonte e a superfície analisada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...