Nos processos de comunicação nas organizações o feedback, ou informação de retorno, é considerado um importante recurso  que se relaciona diretamente com outras dimensões dos processos organizativos, tais como: avaliação de desempenho, clima  organizacional e relações sócio-profissionais. Deste modo, o feedback no contexto organizacional
						
						-                              A.                                                  deve ser emitido com o objetivo de ratificar os comportamentos dos colaboradores, uma vez que já conhecem seus  desempenhos.
-                              B.                                                  é considerado mais efetivo quando além de descrever desempenho, apresenta uma interpretação do comportamento do  colaborador.
-                              C.                                                  assume relevância singular na comunicação entre gestores e colaboradores quando estes últimos têm pouca chance de  avaliarem sozinhos os seus desempenhos.
-                              D.                                                  tem como um de seus objetivos o reforço de comportamentos, por isso devem-se utilizar apenas comentários que  valorizem o desempenho apresentado.
-                              E.                                                  mostra-se pouco eficiente para corrigir formas de condução do trabalho e provocar mudanças nos processos e nas  atitudes.