Questão número 61156

A psicoterapia individual é, reconhecidamente, uma forma de tratamento que auxilia o indivíduo em relação ao sofrimento psíquico. Os tipos de psicoterapias variam em relação aos objetivos, às técnicas, às teorias, à frequência, tempo e duração. A psicoterapia

  • A. psicodinâmica psicanalítica caracteriza-se por delimitação do foco ou conflito, atitude ativa do terapeuta, estabelecimento de uma hipótese psicodinâmica, interpretação de forças inconscientes e ensino de novas formas para lidar com os conflitos emocionais.
  • B. cognitiva é uma variação da terapia comportamental não indicada em quadros patológicos de depressões leves e moderadas e de dependência química.
  • C. de apoio de longa duração objetiva manter ou reestabelecer o nível de funcionamento do ego e de mecanismos de defesa adaptativos e adoção de medidas que visem alívio dos sintomas.
  • D. de apoio em crise ou de curta duração utiliza-se de intervenções que objetivam identificar e corrigir emoções, crenças subjacentes e cognições distorcidas. Tem curta duração, entre 10 a 20 sessões.
  • E. breve dinâmica é indicada para pacientes psicóticos, com transtornos severos de personalidade, com controle precário dos impulsos, tendências a atuações e com poucas condições para terapias de insight, problemas físicos limitantes e crônicos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...