Questão número 61713

O termo BRIC foi cunhado, em 2001, para combinar Brasil, Rússia, Índia e China como quatro grandes mercados emergentes. Hoje, o desempenho de cada um desses países se dá, em grande parte, graças ao contexto de globalização, já que nenhum deles possui, internamente, as condições necessárias para o crescimento econômico.

Com relação aos países inicialmente incluídos no termo BRIC, assinale a afirmativa incorreta.

  • A.

    As estratégias de desenvolvimento da China e da Índia estão baseadas na produção interna para exportação de bens manufaturados e serviços, respectivamente.

  • B. As economias do BRIC combinam países industrializados como a China, provedores de serviços como a Índia e produtores de commodities como a Rússia e o Brasil.
  • C.

    A Índia e a China são economias com enormes contingentes de agricultores e com mercados de capitais relativamente fechados e regulamentados pelo Estado.

  • D.

    O agrupamento BRIC baseou-se nas similaridades econômicas e políticas existentes entre eles, mesmo que internamente cada um tenha diferentes estratégias de desenvolvimento.

  • E.

    O Brasil e a Rússia tem suas economias significativamente baseadas em recursos naturais, mercados de capitais são controlados pelo Estado e pelo setor privado.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...