Quando falamos em função social da escola,  implica entendermos como organizar e  dirigir situações de aprendizagem.  Perrenoud (2000, p.25) afirma que  organizar e dirigir situações de  aprendizagem é manter um espaço justo,  para tais procedimentos. É, sobretudo,  despender energia e tempo e dispor das  competências profissionais necessárias  para imaginar e criar outros tipos de  situações de aprendizagem. Diante da  citação leia atentamente as questões e  indique a afirmativa correta:
						
						-                              A.                                                  Não é necessário garantir total  envolvimento de pais, alunos e mestres no  planejamento, pois o que a comunidade  espera da escola, é que seus filhos  aprendam o conhecimento cientifico produzido historicamente, sem  aplicabilidade social.
-                              B.                                                  O professor trabalhar a partir dos  acertos pedagógicos, pois os erros dos  alunos são obstáculos da aprendizagem.
-                              C.                                                  É necessário ter conhecimento, para  determinada disciplina, dos conteúdos a  serem ensinados e a sua tradução em  objetivos de aprendizagem.
-                              D.                                                  Não é necessário trabalhar a partir  das representações dos alunos, pois,  quanto se objetiva os conteúdos, estas  representações já estão implícitas.