As mudanças que vêm ocorrendo nos modos de viver,  conviver, trabalhar e aprender na Sociedade da  Informação têm um grande impacto sobre a Educação.  Elas transformaram, drasticamente, o contexto histórico,  geográfico, social, cultural, político, econômico e  tecnológico em que a Educação acontece. Atualmente não  faz mais sentido que a escola continue a transferir  informações para os alunos. Eles têm acesso às  informações de que precisam, quando precisam delas  (just in time) e na dosagem requerida  nem mais, nem  menos  (just enough). Além disso, o pensamento  pedagógico passou a ver o conhecimento como algo  diferente da informação. É correto afirmar que a  informação e conhecimento são, respectivamente:
						
						-                              A.                                                  impregnar de sentido o que fazemos a cada instante.  São dados ou matéria informacional relacionada ou  estruturada de maneira potencialmente significativa.
-                              B.                                                  sempre uma teoria do conhecimento posta em  prática. É todo o conjunto de dados devidamente  ordenados e organizados de forma a terem  significado.
-                              C.                                                  algo que se transfere e se recebe, ou que se  armazena em um livro ou em um site da Internet  para que outros tenham acesso a ela. É algo que se  constrói, um conjunto de modelos e esquemas  mentais que cada um precisa construir por si próprio  para poder fazer sentido da realidade que o cerca,  inclusive da quantidade enorme de informações a  que tem acesso com tanta facilidade.
-                              D.                                                  associados a processos de comunicação e interação  pelos quais os membros de uma sociedade  assimilam saberes, habilidades, técnicas, atitudes,  valores existentes no meio culturalmente organizado  e, com isso, ganham o patamar necessário para  produzir outros saberes, técnicas, valores. Está  presente sempre que um sinal é transmitido de um  lugar para outro.
-                              E.                                                  o processo contínuo de desenvolvimento das  faculdades físicas, intelectuais e morais do ser  humano, a fim de melhor se integrar na sociedade  ou no seu próprio grupo. O resultado do  processamento, manipulação e organização de  dados, de tal forma que represente uma modificação  quantitativa ou qualitativa no conhecimento do  sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe.