Questão número 653409

Sobre epilepsia e síndromes epilépticas, é correto afirmar que

  • A. as crises convulsivas são eventos comuns após eventos cerebrais vasculares, ocorrendo em aproximadamente 50% dos casos.
  • B. o EEG de pacientes com crises de ausência, frequentemente, tem o achado de complexo espícula-onda lenta, por volta de 3-4Hz bilaterais.
  • C. as crises de lobo frontal são caracterizadas por “aura” com manifestações psíquicas (medo, déjà vu, jamais vu, etc), da gustação e olfato, e autonômicas (palpitações; piloereção, alterações gastrointestinais).
  • D. a Síndrome de Lennox-Gastaut, geralmente, tem inicio em torno do 6o mês de vida e caracterizase por ocorrência de vários espasmos em flexão e extensão, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e EEG característico com hipsarritmia.
  • E. a epilepsia mioclônica juvenil costuma iniciar-se na adolescência, caracterizada por movimentos mioclônicos (tremores rápidos no corpo) e, às vezes, desenvolvimento para crises convulsivas generalizadas, frequentemente, com resposta insatisfatória à maioria dos anticonvulsivantes.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...