Questão número 653412

Você é solicitado a avaliar paciente feminina, 24 anos de idade, previamente hígida que fora admitida com história de aproximadamente uma semana de diminuição da força em dimídio esquerdo. Ela refere antecedente de diminuição de acuidade visual em olho direito há 3 anos, na ocasião sem atenção médica, pois apresentou melhora nas semanas subsequentes.

Sobre o caso relatado, é correto afirmar que

  • A. o quadro clínico é mais sugestivo de uma variante da Esclerose Múltipla: doença de Schilder.
  • B. a presença de bandas oligoclonais no líquor e no soro, nesse caso, sugeriria o diagnóstico de Síndrome de Devic.
  • C. se a ressonância magnética for compatível, o quadro clínico satisfaz para o diagnóstico de Esclerose Múltipla, não sendo necessário dados adicionais para o diagnóstico.
  • D. a orientação terapêutica mais adequada é o internamento e, caso a investigação não seja sugestiva de outro diagnóstico, tratar com dexametasona IV, 10 mg, durante cinco dias.
  • E. caso o exame de ressonância magnética seja normal, provavelmente, trata-se de um caso de síndrome clinicamente isolada (CIS) multifocal e a probabilidade de conversão para esclerose múltipla é de aproximadamente 50%.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...