Questão número 653416

A respeito de um caso de paciente do sexo masculino, 56 anos de idade, com uma história de febre há cerca de 24 horas, cefaleia e mal-estar com náuseas e vômitos, é correto afirmar que

  • A. TC de crânio normal e estudo do LCR com níveis elevados de glicose e proteína reforçariam o diagnóstico de meningite bacteriana.
  • B. com TC de crânio normal e ausência de rigidez de nuca, o diagnóstico mais provável é de encefalite herpética e deve-se iniciar aciclovir IV 10 mg/kg.
  • C. como o paciente encontra-se com bom estado geral e o diagnóstico foi precoce, o recomendado seria iniciar tratamento imediato apenas com ceftriaxona IV 2 g.
  • D. se exames complementares forem compatíveis com meningite bacteriana, o tratamento empírico mais apropriado é a administração IV de ceftriaxona 2 g, ampicilina 2 g e dexametasona 10 mg.
  • E. trata-se de uma emergência médica, portanto é recomendado tratamento imediato IV com ceftriaxona 2 g + aciclovir IV 10 mg/kg, e, com a confirmação diagnóstica, acrescentar prednisona 1 mg/kg após 24 h.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...