Questão número 654975

O surgimento de enfermidades em peixes, principalmente de origem bacteriana, tem aumentado significativamente nos últimos anos. Esse fato está associado a fatores, como a intensificação da produção aquícola, manejos errôneos, ausência de medidas sanitárias preventivas e, principalmente, má qualidade de água. Sabe-se que, a microbiota dos peixes é idêntica à microbiota da água em que está inserido, o que tem provocado o aumento crescente do número de gêneros bacterianos encontrados nos peixes, incluindo-se a ocorrência de patógenos de interesse em saúde pública.

D. V. SILVA. Monitoramento da resistência à antimicrobianos na aquicultura: isolamento e infecção experimental de tilápia-do-Nilo com Klebsiella pneumoniae. 2020 vi, 59 p. In: Internet:<https://repositorio.unesp.br>. 
  .
Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue o item a seguir.

Os peixes possuem menor quantidade de parasitas entre os vertebrados, isso ocorre devido ao fato de que, dentro dos criadouros, os peixes recebem altas doses de antibióticos, o que contribui para a resistência bacteriana.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...