Questão número 656154

Um contador, devidamente inscrito no Conselho Regional de Contabilidade do Amapá, foi selecionado para assumir a contabilidade de uma empresa em 19/1/2021. As demonstrações contábeis da empresa foram preparadas por outro profissional e estavam prontas para a publicação, faltando apenas a assinatura do contador responsável. O profissional recém-contratado não sabia se poderia assinar as referidas demonstrações contábeis, uma vez que não foi o responsável por sua elaboração.


Com base nesse caso hipotético e no Código de Ética Profissional do Contador, assinale a alternativa correta.

    A) No desempenho de suas funções, é vedado ao contabilista assinar documentos ou peças contábeis elaboradas por outrem, alheio à sua orientação, supervisão e fiscalização.

    B) Uma vez que o contabilista seja o responsável técnico, ele passará a ser responsável pela assinatura de todos os documentos contábeis, independentemente de quem os elaborou.

    C) O profissional poderá assinar as peças contábeis preparadas por outrem, uma vez que conhece a idoneidade do colega que elaborou tais demonstrações contábeis, mesmo que não as tenha analisado.

    D) Uma vez que as demonstrações contábeis foram elaboradas por uma equipe de técnicos e foram auditadas, o profissional recém-contratado as poderá assinar.

    E) Já que o contador acabou de ser contratado, para não perder o emprego, ele deverá assinar a documentação ainda que não tenha orientado, supervisionado ou fiscalizado a construção das peças contábeis.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...