Questão número 656943


Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta: A agorafobia é o medo e a ansiedade de ficar em situações ou locais sem uma maneira de escapar facilmente ou em que a ajuda pode não estar disponível no caso de a ansiedade intensa se desenvolver. A agorafobia sem transtorno de pânico afeta cerca de 2% das mulheres e 1% dos homens durante qualquer período de 12 meses. O pico da idade de início é no começo da terceira década de vida; o surgimento após os 40 anos é raro.
Sobre esta patologia é correto afirmar:
I. Se não for tratada, a agorafobia geralmente flutua em gravidade. Pode desaparecer sem tratamento formal, possivelmente porque algumas pessoas afetadas conduzem sua própria forma de terapia de exposição. Todavia, se a agorafobia interfere no funcionamento, o tratamento é necessário. II. A terapia comportamental cognitiva é eficaz para agorafobia. III. O diagnóstico é clínico e baseia-se nos critérios do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, Fifth Edition (DSM-5). IV. Para atender os critérios do DSM-5 para o diagnóstico, os pacientes devem ter medo acentuado persistente (? 6 meses) ou ansiedade sobre ? 2 das seguintes situações: Uso de transporte público, Estar em espaços abertos (p. ex., estacionamento, mercado), Estar em um local fechado (p. ex., lojas, teatros), Ficar na fila ou no meio de multidão, Estar sozinho fora de casa.
A sequência correta é:

    A) Apenas a assertiva III está correta.

    B) Apenas as assertivas I e II estão corretas.

    C) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

    D) Apenas as assertivas I e IV estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...