Questão número 657028

A resposta terapêutica dos fármacos é dividida em fase farmacêutica que estuda desde a liberação da droga a parti da sua forma de síntese até a absorção pelo organismo, a segunda fase é a farmacocinética da droga, ou seja, o caminho que este medicamento percorre desde sua administração até a sua excreção e, por último, a farmacodinâmica que avalia o efeito que determinado medicamento causa em determinado sítio de ação, levando em conta seu potencial terapêutico e tóxico.
Analise o gráfico a seguir:

    A) Um medicamento bem tolerado tem uma grande margem entre a dose necessária para produzir um efeito terapêutico e a dose tóxica, que é chamada de razão terapêutica, índice terapêutico ou janela terapêutica.

    B) Em relação ao efeito de pico de um fármaco pode-se dizer que este diminui em relação ao aumento da absorção do fármaco, ou seja, quanto mais este for absorvido menor será seu efeito no organismo.

    C) Exime-se de médicos e farmacêuticos a vigilância em relação à possibilidade de sintomas anormais relacionados a certos medicamentos, não havendo necessidade de compreensão das características como indicadores terapêuticos para determinar a eficácia e o risco de toxicidade.

    D) Um medicamento bem tolerado tem uma grande margem entre a dose necessária para produzir um efeito terapêutico e a dose tóxica, que é chamada de razão terapêutica, índice terapêutico ou janela terapêutica.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...