Questão número 657033

A história da antibioticoterapia inicia-se durante a Primeira Guerra mundial por parte do médico Alexandre Fleming, que servindo como cirurgião nos campos de guerra, não conseguia aceitar que o crescente número de perdas de vidas se originava mais de processos infecciosos do que das armas dos inimigos. Estabelecer uma terapêutica antimicrobiana requer conhecer o agente infecioso bem como seu perfil se sensibilidade aos fármacos para a escolha do antibiótico mais adequado.
Disponível em: SANTOS, Paulo Caleb Junior de Lima. Farmácia Clínica & Atenção Farmacêutica: contexto atual, exames laboratoriais e acompanhamento farmacoterapêutico. 2. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2018.
Acerca das principais classes de antibióticos, analise as proposições a seguir: I. Dentre os fármacos inibidores da síntese da parede celular temos os beta-lactâmicos e os macrolídeos. II. As tetraciclinas, lincosaminas e aminoglicosídeos são exemplos de fármacos inibidores da síntese proteica bacteriana. III. As sulfas, associadas ou não ao trimetoprim, são fármacos com função ne inibidor da síntese do folato bacteriano. IV. Dentre os fármacos que atuam no DNA bacteriano encontramos os metronidazois e os glicopeptídeos. É correto afirmar que:

    A) Apenas as assertivas II e III estão corretas.

    B) Apenas as assertivas II e IV estão incorretas.

    C) Apenas as assertivas I e IV estão corretas.

    D) Apenas as assertivas I e III estão incorretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...