Questão número 658071

Psicose é uma estrutura da personalidade que prejudica a percepção e o pensamento da pessoa, afetando sua capacidade de julgamento. Diferentemente do neurótico, o psicótico não reconhece as regras ou mesmo que reconheça se sente indiferente a elas, nem respeita as normas definidas. Perversão é diferente da neurose e da psicose, distinguindo-se de ambos como modo de funcionamento e organização defensiva do aparelho psíquico. O termo é muito usado com o sentido específico de perversão sexual, ou desvio sexual. (DUNKER, Christian. A perversão nossa de cada dia. In: Revista Cult, Ano 13, nº. 144, dossiê Perversão, p. 42 / 6-)
Sobre "Perversão", marca a alternativa INCORRETA.

    A) Na situação de perversão, os conceitos de normalidade e anormalidade, por diversas e variadas, podem ocorrer diferentes no tempo e no espaço.

    B) Uma nomenclatura "perversão" é usada para designar o desvio de um indivíduo ou grupo de quaisquer que sejam considerados humanos considerados anormais e / ou ortodoxos para um determinado grupo social.

    C) Perversão corresponde ao ato ou efeito de tornar-se perverso, de corromper.

    D) O portador de perversão busca corrigir os erros sem resposta positiva.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...